Insira o Título aqui.


Introdução:

O handebol começou a ser praticado nos campos de futebol, com 11 jogadores para cada lado. Isso começou a mudar em 1920, quando um decreto do diretor da Escola Alemã de Educação Física oficializou a modalidade. Foram os suecos, em 1924, que começaram a disputar as partidas em ginásios, por causa do frio, e com sete jogadores de cada lado.

 São necessárias duas equipes de sete jogadores, da qual um é o goleiro. O goleiro, durante suas defesas, é o único jogador que pode encostar a bola no pé. Em qualquer outro caso, a bola deverá ser quicada, arremessada ou recebida com as mãos;

É permitido tomar a bola do adversário com as mãos abertas. Porém, arrancar a bola ou agredir o adversário é contra as regras;

Ainda que no Brasil não haja quadras específicas para a prática do handebol, pode-se utilizar a do futebol de salão sem nenhum prejuízo, já que suas dimensões são as mesmas. Além do handebol de salão – mais tradicional – tornou-se comum, em alguns países, a prática recreativa do handebol na praia, que ficou bastante famoso em meados da década de 80 do século XX. 


Tarefa:

*Elaborar uma pesquisa deixando claro as principais regras e fundamentos da modalidade handebol, podendo ser material digital ou impresso.


Processo:

Pesquisa na internet bibliográfica

Elaborar um trabalho com capa, introdução, desenvolvimento e conclusão.

Elaborar material para apresentação 


Fontes de Informação:

Através de vídeos, livros de autores específicos da modalidade, sites


Avaliação:

O aluno será avaliado pelo material impresso e pela didática e criatividade na apresentação.


Conclusão:

Com intuito de conhecer mais da modalidade handebol.


Créditos:

Cleide Schreiber e Vânia Pessoa