Água


Introdução:

Água é um mineral natural, necessário para a vida dos seres vivos. É uma das substâncias mais abundantes em nosso planeta e pode ser encontrada em três estados físicos: sólido (geleiras), líquido (oceanos e rios), e gasoso (vapor d’água na atmosfera). A água é de fundamental importância para a vida de todas as espécies. Aproximadamente 80% de nosso organismo é composto por água.


Tarefa:

- pesquisar o que é a Água?

- para que serve a água?

- como preservar a Água?

- quais são os tipos de Água?

- a água faz a chuva, ou a chuva faz a água?

-conceituar os estados físicos da Água.

- produzir um vídeo ressaltando o que foi apreendido.


Processo:

- Roda de conversa;

- Video: Show da Luna – como se faz a chuva?

- Vídeo: Acquaria – filme;

- Visitação a Casan;


Fontes de Informação:

https://www.youtube.com/watch?v=WpOkQ7ayUxQ

https://www.youtube.com/watch?v=pWy1lZVTWFY

 

-Livros didáticos;

- Revistas;

- Materiais de áudios.


Avaliação:

- a avaliação será por meio de conceitos:

  • Regular ( requisitos exigidos não alcançados)
  • Excelente (buscar informações de numerosas fontes para chegar a um julgamento de valor sobre o aluno em geral ou sobre alguma faceta em particular do mesmo)
  • Bom (interpretar os resultados para saber em que medida foram os objetivos alcançados do mesmo e formação de valores eco culturais).

Conclusão:

Espera-se que o aluno crie consciência sócio ambiental e que dessa maneira preserve o espaço onde vive. Que o aluno entenda que a água é um bem precioso que deve ser consumido de forma racional. Estudiosos apontam que, futuramente, a água poderá se tornar rara caso continue ocorrendo desperdício. Em algumas regiões do mundo, principalmente nas mais pobres, já ocorre a falta de água.


Créditos:

MORETTI, Juliana

SILVA, Dirciley Ap. Terto da

KNOPF, Elisiana