• Print


Insira o Webquest Trabalho em Equipe


Introdução:

Introdução:

Nas últimas décadas, muito tem se escrito, pesquisado, discutido sobre a importância do trabalho em equipe nas relações de trabalho. Vê-se, que essa é uma temática que não se esgota e, merece atenção ampliando nossos olhares sobre o ambiente na qual estamos inseridos.

 


Tarefa:

Tarefa:

Pesquise outros vídeos ou objetos de aprendizagem estabelecendo relações com situações reais do mercado de trabalho, considerando elementos que expressem as características do trabalho em equipe. Não deixe de considerar, além dos recursos pesquisados, também os recursos utilizados em sala de aula, bem como as discussões desenvolvidas.


Processo:

Processo:

 

1º. Momento

A turma será dividida em 4 grupos:

Cada grupo terá a oportunidade de analisar a construção desenvolvida de um dos grupos. A ideia nessa leitura é contemplar, na análise, pelo menos os seguintes aspectos:

a)           Características do trabalho em equipe;

b)           Aspectos a acrescentar;

c)           Relaciona elementos do trabalho em equipe à situação do mercado de trabalho, construída pelos grupos.

 

 

2º. Momento

Após analisar a tarefa de outro grupo, volta-se ao grupo para que cada um leia suas considerações, abrindo-se espaço para uma releitura de sua tarefa. Abre-se uma discussão coletiva.


Fontes de Informação:

Fontes de informação (recursos):

 

http://www.smtr.campos.rj.gov.br/trabalho-em-equipe

http://pt.wikipedia.org/wiki/Trabalho_em_equipe

http://pt.slideshare.net/RenanKaltenegger/apresentao-tema-trabalho-em-  equipe

http://www.significados.com.br/equipe/

 

Obs: Neste caso, as fontes de informação são um direcionamento, para que o aluno possa partir de princípios mostrados nas fontes apresentadas. Porém, o aluno não precisa e, não é recomendado, que ele se atenha a buscar informações somente utilizando essas fontes.


Avaliação:

Avaliação:

No desenvolvimento dessa atividade, considera-se o seguinte indicador de aprendizagem:

- Desenvolve uma situação real do mercado de trabalho estabelecendo relação com as características do trabalho em equipe;

Será considerado:

ÓTIMO: indicador atendido

BOM:  O indicador não foi totalmente atendido. Será oportunizada a possibilidade de recuperação dessa aprendizagem;

INSATISFATÓRIO:  O indicador não foi atendido. Será oportunizada a possibilidade de recuperação dessa aprendizagem;

 

Conclusão:

A tarefa proposta constitui um desafio, uma vez que convida cada aluno a olhar para o mercado de trabalho, focando nas relações estabelecidas evidenciando numa perspectiva crítica, o quanto se pode avançar quando se trata de pensar as relações humanas no trabalho.  

 


Conclusão:

Conclusão:

A tarefa proposta constitui um desafio, uma vez que convida cada aluno a olhar para o mercado de trabalho, focando nas relações estabelecidas evidenciando numa perspectiva crítica, o quanto se pode avançar quando se trata de pensar as relações humanas no trabalho.  

 


Créditos:

Créditos:

Alunos: Adriana Turmina, Marcus Vinicius Scalvi Lomba, Cristina Serratine e Samira Cipriano.

Público-Alvo: Alunos do curso de Tecnologias Digitais na Educação.