A importância do serviço de apoio administrativo


Introdução:

A importância do serviço de apoio administrativo

Em sua maioria as pequenas empresas se defrontam com problemas de gerenciamento administrativo, pois não faz parte da cultura brasileira em nível acadêmico, uma formação dos jovens para uma etapa futura como a profissionalização.

A importância para o meio empresarial de uma qualificação profissional fica evidente na descrição, segundo Rodrigues (1999) pag 15,

Os serviços de apoio administrativo, quando eficientes, certamente contribuem para o bom desempenho da empresa.

                Notamos que já a algum tempo as empresas estão exigindo mais e mais uma qualificação que contemple as reais necessidades de suas empresas ficando ultrapassado a figura do aprendiz formado no próprio quadro de funcionários.


Tarefa:

                Comece seu estudo pesquisando na internet sobre o tema “A importância do serviço de apoio administrativo” e após selecionar, no mínimo, três fontes diferentes, leia sobre o tema no livro “Noções de apoio administrativo”  de Francisco Flávio de Araújo Rodrigues, SENAC.


Processo:

   

Compare os textos extraídos da internet com o descrito no livro “Noções de apoio administrativo” de Francisco Flávio de Araújo Rodrigues, SENAC para então redigir sua opinião sobre o tema, tendo no mínimo uma lauda e no máximo duas laudas. As pesquisas na internet deverão constar no trabalho como anexos.

Enviar para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  até o dia xx/xx/xxxx.


Fontes de Informação:

Poderão ser utilizados os equipamentos eletrônicos com acesso a internet e livros que estão a disposição na Biblioteca do SENAC.


Avaliação:

         Para a avaliação, os textos da internet (anexos) devem estar de acordo com o tema solicitado. Quanto a sua opinião será levado em conta a objetividade e criatividade do aluno, não sendo desejado transcrições dos textos.


Conclusão:

                O aluno que estabelecer, em sua opinião, a ligação entre os textos estudados conseguirá ampliar a área de suas ideias para um debate sobre o assunto com mais profundidade de conhecimento. Estando apto para ser aprovado na Unidade curricular.


Créditos:

  Elaborado por Rui Tadeu Veiga com participação de Francisco Flávio de Araújo Rodrigues através de seu Livro “Noções de apoio administrativo” para os alunos do curso auxiliar administrativo..